As mulheres precisam respeitar seus limites e evitar a autocobrança excessiva

Para superar a autocobrança excessiva, será preciso desconstruir esses conceitos errôneos, buscando um processo profundo de autoconhecimento das próprias fraquezas e virtudes, seguido de um consequente processo de autoaceitação. Assim, o coração feminino poderá, gradativamente, internalizar a mensagem de que “não precisa ser perfeito em tudo”, e nem precisa agradar a todos em um processo de busca incessante de aceitação.
Assista ao vídeo: Perfeccionismo e excesso de cobrança
O que muito, também, poderá contribuir para superar esse processo, será a atitude de aprender a definir metas reais para a própria rotina e para a vida em geral. Metas que realmente possam ser cumpridas e que não sejam um peso ou uma fonte de frustração. Trata-se de um saudável e sábio exercício, aprender a ser mais gentil e amável consigo
mesmo, assim, melhor respeitando e “blindando” a própria saúde física e emocional. Compreender que, a vida não é uma corrida e eu não preciso estar sempre em primeiro lugar, é essencial para que possamos viver melhor e mais em paz; sem amarrar fardos pesados e insuportáveis sobre nossos ombros, que roubam nossa paz e nos tornam escravos de uma busca insana de aprovação.
0 comentários:
Postar um comentário