Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão: BRE: A Importância da Missão

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

BRE: A Importância da Missão


missoes2

Por: Pe. Pedro Silva de Moura, SCJ
     É de fundamental importância que tenhamos sempre presente em nossa memória e em nossos corações o que nos afirma o Decreto Ad Gentes do Concílio Ecumênico Vaticano II “toda Igreja é missionária e a obra de evangelização, o dever fundamental do povo de Deus” (AG 35).
     A Igreja é, por sua natureza, missionária e o decreto Ad Gentes desde o início nos indica a atividade missionária como próprio ser da Igreja. Essa missionariedade tem sua origem na missão da Trindade (Missio Dei). Deus no seu amor infinito pela humanidade envia o seu Filho a este mundo em nossa carne, e enviando o Espírito Santo que dá vida à Igreja, instala no coração dos fiéis aquele mesmo espírito que impulsionava o próprio Cristo. O Filho encarnado em nossa história transmite aos Apóstolos, e à Igreja de todos os tempos, o mandato missionário: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio: recebei o Espírito Santo” (Jo 20,21). A razão de existir da Igreja é evangelizar; sua existência é evangelizar. O Documento de Aparecida nos afirma que a missionariedade nasce do encontro. 
     Do ardor que esse encontro suscita e que leva o discípulo missionário a responder “à vocação recebida e comunicar em todas as partes, transbordando de alegria e gratidão o dom do encontro com Jesus Cristo” (DA 14). O Papa Francisco em suas mensagens e gestos está nos mostrando uma “Igreja em saída” que toma a iniciativa de ir ao encontro sem medo, procurar os afastados, e assim, chegar às encruzilhadas para convidar os excluídos. Nós, os discípulos do presente, precisamos tomar consciência da importância da missão para que de fato aconteça a evangelização.
missoes1

0 comentários:

Postar um comentário