Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão: Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

Pe. Luiz Alípio

         Neste primeiro dia do Ano Civil, Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, queremos começar com as bênçãos e a proteção de Deus em nossa vida.
    No Antigo Testamento, a benção é concebida como comunicação de vida do Senhor. Com a vida, vem o vigor, a força e o êxito, que trazem a paz da mente e a paz com o mundo. Deus é o único que abençoa: o homem só abençoa no desejo e na prece para que o Senhor se disponha a abençoar.
     Já no Novo Testamento, a benção é entendida como uma pessoa, Jesus Cristo. Ele é a benção de Deus para todos nós. Como diz São Paulo: “Em Jesus Cristo, todos fomos abençoados” (Ef 1, 3), ou seja, somos salvos, protegidos e amparados por Deus.
      Como cristãos, todos nós temos o dever de sermos uma benção para os outros, ser um canal da graça. Tornamo-nos bênçãos quando construímos pontes de comunicação, de solidariedade, de perdão e de amor; quando rezamos por todas as pessoas e situações; quando cultivamos bons sentimentos e virtudes se afloram. A benção, que é também uma graça, ela cresce ou diminui em nós conforme nossas ações.
      Deste modo, queremos iniciar o novo ano de 2017 nas bênçãos de Deus e sermos bênçãos para os demais. Tendo Maria o título dogmático, Theotokós, Mãe de Deus enquanto Verbo Encarnado, trouxe-nos o Príncipe da Paz, ela que é também a Cheia de Graça, olhe com carinho para a nossa situação, e sob sua intercessão materna, nos conceda a benção, a paz  e a proteção.

0 comentários:

Postar um comentário