Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão: BREVE HISTÓRIA DA VIDA DA BEM AVENTURADA LINDALVA JUSTO DE OLIVEIRA

segunda-feira, 29 de abril de 2019

BREVE HISTÓRIA DA VIDA DA BEM AVENTURADA LINDALVA JUSTO DE OLIVEIRA




“Não olhe para trás; seja forte na sua decisão.”

Assim foi a Beata Lindalva Justo de Oliveira. Foi forte e fiel na preservação de sua pureza angelical. Seus méritos chegaram ao altares. Há uma capela dedicada a Beata nas cidades de Natal-RN, Mossoró-RN e Petrolina-PE. E em Salvador há uma capela com as relíquias da Beata.

A Bem-Aventurada Lindalva Justo de Oliveira nasceu no dia 20 de outubro de 1953, no Sitio Malhada de Areia, em Assú (RN), Brasil. Desde pequena teve um grande amor pelos pobres. Como Filha da Caridade de São Vicente de Paulo serviu os pobres e os idosos no Abrigo Pedro II. Foi de grande exemplo no trabalho, sempre dedicada e em comunhão com todos, particularmente com as Irmãs. Seu serviço de caridade teve um progresso constante e defendeu corajosamente até a morte sua virgindade. Coroada com o dom do martírio,  morreu dia 9 de abril de 1993.

Com a beatificação da Ir. Lindalva, o Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, resolveu criar uma paróquia na qual ela seria patrona, na própria cidade do Assú.

No dia 07 de janeiro de 2008, foi criada a Área Pastoral Beata Lindalva e São Cristóvão, tendo como administrador o Padre  Raimundo Alexandre de Oliveira (padre Netinho). Dois anos mais tarde, Dom Mariano elevou-a a Paróquia no dia 07 de janeiro de 2010.

Há inúmeras graças alcançadas pela intercessão da Beata Lindalva, não só dentro da cidade do Assú, mas em todo o Brasil (Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo e Santa Catarina) e inclusive pelo país a fora (França. Nesse país há um museu dedicado a Beata).

A data litúrgica da Beata Lindalva é comemorada no dia 07 de janeiro. A festa que a paróquia realiza começa no dia 07 à 17 de janeiro.


Dentro da Igreja  Matriz, fizemos um oratório da Ir. Lindalva. É um espaço para o devoto rezar, pedir uma benção, uma graça, um espaço íntimo com a beata que proporciona um clima profundo de oração.


0 comentários:

Postar um comentário