Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão: Ele ressuscitou

terça-feira, 3 de abril de 2018

Ele ressuscitou


Por Elisângela Feitosa - Agente da PASCOM

Ele Ressuscitou, verdadeiramente, Aleluia! Jesus está vivo
Esta é a boa notícia que devemos anunciar: Jesus está vivo, venceu a morte! É com esta certeza que vivemos no Espírito Santo, pois é o Cristo vivo que nos dá este dom. Cada dia mais, devemos pedir ao Deus amoroso a graça do perdão, a graça de Sua misericórdia – pois o Pão imolado veio e ressurge para converter a todos; animar a toda a gente.
            O Salmo de hoje nos diz:

“Transborda em toda a terra a bondade do Senhor” (Sl. 32)

É com a certeza da ressurreição e misericórdia de Deus que devemos anunciar o amor verdadeiro. Rezemos confiantes:
Resultado de imagem para tempo pascal
1.       1 Reta é a palavra do Senhor, / e tudo o que ele faz merece fé. / Deus ama o direito e a justiça, / transborda em toda a terra a sua graça. – R.
2.     2  Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem / e que confiam, esperando em seu amor, / para da morte libertar as suas vidas / e alimentá-los quando é tempo de penúria. – R.
3.      3 No Senhor nós esperamos confiantes, / porque ele é nosso auxílio e proteção! / Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, / da mesma forma que em vós nós esperamos! – R.

Pois esperemos confiantes em Deus. Suplique ao Deus de amor, por sua vida, sua proteção, sua conversão! Viva a presença de Deus a cada dia, assim como fez Maria Madalena, que aceitou o encontro pessoal com Cristo. É com a imagem de Madalena a procurar o Mestre que devemos almejar – ela chorou ao não ver o corpo de Jesus no sepulcro. Chorou, porque é natural sentir a ausência do outro. Mas, ao passo que não o vê ali, morto, crê que Jesus está vivo!
 Encontra o Senhor ressuscitado e O contempla. Jesus com seu amor infinito e sabendo da importância daquele momento, em especial, dá a ela a missão de anunciá-lo a comunidade e aos irmãos. E assim, foi ela, a primeira a evangelista da ressurreição de Jesus.
“Eu vi o Senhor!”disse Maria Madalena. (Evangelho João 20, 11-18) 
Que possamos, também nós, vivenciar este Tempo Pascal com fervor e fé na missão de anunciar o Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário